sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bebés!

Depois de uma (rica) semana de férias em terras Algarvias, eis que estou de volta ao meu ninho.
Passei estes últimos dias a fazer bolinhos, sendo que um deles foi para uma menina de 3 aninhos e outro para a minha querida tia de...alguns aninhos!
 

Como jovem mamã que sou - ou serei, visto que o meu feijãozinho só nasce lá para o fim do Outono - dei por mim a comprar um livro intitulado "Entreter e Educar Bebés". Não quero ser daquelas mães que tudo o que fazem foi porque leram num livro, também quero confiar nos meus instintos. Antigamente ninguém aprendia pelos livros. Mas é sempre bom ler coisas que, apesar de óbvias, nos despertam mais para certas situações.
Aspectos importantes que às vezes ignoramos:
* Os flashes das máquinas na cara dos bebés. Eles são minúsculos e vieram de um ambiente escuro e molhado. As luzes fortes ferem a vista aos bebés. Por isso fica já aqui um apelo aos paparazzi que quiserem uma foto do meu bebé: por favor desliguem o flash.
* O bebé não nasceu para estar sempre na cama. É importante que o tenhamos junto a nós, e nenhum mal advém disso. Não vai ganhar manhas e ficar um fedelho insuportável no futuro só porque o tivemos ao colo e lhe demos mimos. Eles precisam de ver a nossa cara, ver-nos sorrir e sentir o nosso calor corporal. Vieram da barriga da mãe e não devem ser abruptamente largados num berço. O "afastamento" deve ser gradual.
* Os mobiles. Há quem diga que lhes faz mal aos olhos. Permitam-me discordar. A maioria de nós teve e não somos todos estrábicos. A estimulação visual é muito importante e deve vir de cima visto que os bebés passam muito tempo deitados de barriga para cima. Vi alguns que gostei, mas são tão caros que fico com dúvidas acerca de qual escolher...
 
 
Estes são da Kituki, uma loja que adoroooo!

Mais tarde partilharei mais acerca de recém-nascidos. Claro que aprenderei mais com a experiência mas até lá fico-me pela teoria.

Have a joyful day!

Sem comentários:

Enviar um comentário